Liana Sabo
postado em 21/05/2010 08:36
Pós-graduado em musicoterapia, o goiano Wander de Oliveira, 61 anos, jamais esqueceu as vozes do Arautos do Rei, quarteto masculino formado na Igreja Adventista do 7; Dia, no Rio de Janeiro, em 1962. ;Eu tinha 14 anos e ouvia no meu rádio de pilha a Voz da Profecia, que transmitia a música maravilhosa do quarteto;, evoca o organista e pianista nascido em Piracanjuba, que dirige em Brasília diversos corais. Foi com emoção que Wander ensaiou esta semana para acompanhar no órgão ninguém menos do que o grupo Arautos do Rei, que se apresenta hoje e amanhã no 8; Encontro de Quartetos Masculinos, na Igreja Memorial Batista, na Quadra 905 Sul.;O objetivo do encontro é resgatar a beleza da harmonia do canto quarteto;, afirma o idealizador do evento, Davi de Souza Lima, ele próprio cantor integrante do Conjunto Shalom. Há oito anos, Davi organiza o encontro de quartetos, cujo repertório é a música sacra evangélica tradicional. Ele nota que, nos últimos anos, este segmento vem perdendo espaço para a música gospel, voltada para ritmos modernos, como o rock.
Além dos Arautos do Rei, que desde a fundação já teve várias formações, irão se apresentar neste fim de semana, outros grupos importantes como Quarteto Maranata, de Tatuí (SP); Ministério Voz, de Governador Valadares (MG); Quarteto Novo Tempo, de Jacareí (SP). O coro masculino da Orquestra Sinfônica de Brasília participa das apresentações, que começam sempre às 20 horas.
No total, são 26 quartetos vindos de vários estados, revela Davi Lima, que espera cinco mil pessoas no evento. O brasiliense poderá acompanhar as apresentações não só na Igreja Memorial Batista, mas também em diversos templos evangélicos do Distrito Federal pertencentes a outras denominações como adventista, metodista e presbiteriana.
Imperdível
Evento: 8; Encontro de Quartetos Masculinos
Data: hoje e amanhã, às 20h
Local: Igreja Memorial Batista, na Quadra 905 Sul
Preço: gratuito, mas quem quiser pode levar alimentos não perecíveis