Cidades

Clubes do DF ficam sem funcionários no fim de semana

postado em 21/05/2010 10:24

Os funcionários dos clubes do Distrito Federal estão de braços cruzados. A paralisação começou nesta sexta-feira (21/5), às 7h.

Segundo um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores de Entidades Recreativas, Assistenciais, de Lazer e Desportos de Brasília (Sindclubes), Narson Antônio, o Iate Clube de Brasília, Minas Tênis Clube, Assossiação Atlética do Banco do Brasil do Distrito Federal (AABB-DF) e Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef) estão totalmente parados. Os demais clubes estão parcialmente paralisados.

Há concentrações em frente ao Iate, ao Minas e à Apcef. Ainda de acordo com o diretor do sindicato, a adesão chega à quase 50%. Atualmente, o piso salárial tem base no salário mínimo e a reivindicação é de um aumento de 15%. No fim de semana, os clubes vão abrir normalmente, mas os serviçoes permanecerão parados.

Contudo, de acordo com a assessoria do Iate Clube, dos 500 funcionários do estabelecimento, apenas 10 aderiram ao movimento de greve. Segundo informações da assessoria, o clube funciona normalmente.

O presidente do Sindicato de Clubes e Entidades de Classe, Promotora de Lazer, e de Esportes do Distrito Federal (Sinlazer), Claudionor Santos, afirma que já houve três contra-propostas e a última ofereceu um reajuste de 6%.

Ele conta que o sindicato patronal não pretende aumentar o valor. Haverá uma assembleia, neste sábado (22/5), para tratar de assuntos relacionados à greve. A reunião acontece às 10h30 na Associação dos Servidores do Banco Central (ASBAC).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação