postado em 21/05/2010 20:01
Uma professora de inglês do Centro de Ensino Fundamental (CEF) do Núcleo Bandeirante teve o carro roubado por um estudante da 8; série, na última terça-feira (18/5). Marcene Durães de Oliveira, conseguiu recuperar o veículo, mas diz ter sentido "tristeza" e "revolta" diante da situação.Segundo a professora, quando saia do colégio, por volta das 18h, viu que o carro havia sido furtado. "No começo pensei que fosse algum ladrão, mas depois vi que tinham roubado a chave do carro do meu chaveiro e desconfiei que tivesse sido algum estudante", lembra. Ela foi à delegacia da região e prestou queixa.
Na quarta-feira (19), a diretora ligou para a professora e disse que um estudante informou que o carro estaria abandonado no Guará. "Rodei o Guará por quatro horas e não encontrei nada", diz Marcene. Às 14h, foi novamente à delegacia e voltando para a escola viu o estudante dirigindo o carro roubado.
A professora, que estava com o carro do pai, dirigiu atrás do garoto até que pararam numa rua sem saída. "Ele e mais dois que estavam no veículo fugiram", lembra. Na quinta-feira (20), foi feita uma vistoria no carro roubado. "Foi roubado o som, o estepe do carro, quebraram o controle da minha casa e rasgaram uma bíblia que estava no veículo", afirma. O estudante, segundo a professora, foi transferido de escola.