Cidades

Rogério Rosso discutirá mudanças na fiscalização do lago hoje

postado em 23/05/2010 11:13
O governador Rogério Rosso e o comandante do Corpo de Bombeiros do DF, Gilberto Porto, aguardam, neste momento (11h), a chegada do delegado fluvial da Capitania dos Portos, Rogério Leite, e o comandante da PM, coronel Martins, no local onde estão sendo feitas as buscas das irmãs desaparecidas no naufrágio de uma lancha na madrugada de sábado. Ele quer discutir ainda hoje medidas para melhorar a fiscalização das embarcações que trafegam no Lago.

Atualmente, só a Marinha tem poder de polícia sobre as embarcações e o governador pretende propor uma mudança nessa realidade. A intenção é possibilitar que Polícia Militar e Bombeiros também possam fazer o trabalho de fiscalização.

Além disso, também será proposta mudança na comunicação entre as bases de rádio. ;Vou propor um aprimoramento na comunicação. Hoje, uma embarcação sai do Lago Paranoá e ninguém sabe com quantos ocupantes ela está ou qual o destino terá. Isso dificulta até um resgate quando ocorre um acidente;, ressaltou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação