Cidades

Audiência pública na Câmara Legislativa discute questões do Metrô nesta segunda

postado em 24/05/2010 11:43

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara dos Deputados realizou, na manhã desta segunda-feira (24/5), uma audiência pública para discutir o processo de terceirização do Quadro de Servidores do Metrô do Distrito Federal e outras questões práticas que comprometem o funcionamento do órgão. A proposta era levantar problemas do transporte público para serem resolvidos.

Participaram da audiência a deputada distrital Erika Kokay (PT), o diretor-presidente do Metrô-DF, Divino dos Santos, o diretor financeiro-comercial, Caio Ramos e o coordenador geral do Sindicato do Metrô, Solano da Trindade.

De acordo com a assessoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), foram levantados problemas de fiscalização, manutenção, segurança dos usuários, entre outros. No entanto, como muitas questões não puderam ser respondidas durante a sessão solene, os responsáveis pelo Metrô têm até a próxima sexta-feira (28/5) para encaminhar à CAS, um documento com as respostas do que foi solicitado.

Um dos tópicos debatidos foi o aumento da demanda de usuários e a falta de estrutura. Para a deputada distrital Erika Kokay, apesar do aumento de pessoas, o Metrô não modernizou o sistema, o que pode causar mais transtornos e problemas de segurança. Na sessão, foi garantido que, no próximo mês, serão chamados de 50 a 70 concursados.

Segundo Erika, foram levantadas diversas questões de segurança do Metrô, e poucas foram respondidas. "Como não tivemos muitas respostas, não nos sentimos seguros em relação ao uso do transporte", explica.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação