Cidades

Mergulhos para buscar irmãs desaparecidas no Lago Paranoá são retomados esta manhã

Luiz Calcagno, Naira Trindade
postado em 25/05/2010 09:13

O Corpo de Bombeiros retomou, por volta de 8h desta terça-feira (25/5), os mergulhos para buscar as duas jovens que estão desparecidas no Lago Paranoá desde a madrugada do último sábado (22/5). A lancha deve ser içada hoje, mas, de acordo com peritos da Polícia Civil, a prioridade do dia é a busca pelos corpos. Uma contagem de pessoas da equipe vai decidir se é possível fazer as duas coisas.

[SAIBAMAIS]

Buscas

Durante toda a madrugada, equipes da corporação se revezaram em buscas de superfície, percorrendo todo o lago de barco. Um helicóptero, que auxilia as buscas desde ontem, decolou por volta de 8h. Um cachorro labrador também foi levado ao local para ajudar na procura pelas irmãs Juliana, 21 anos, e Liliane Queiroz de Lira, 18.

A lancha que levava 11 pessoas quando naufragou, na madrugada de sábado, foi encontrada por volta de 14h de ontem. A previsão é que a embarcação seja retirada da água ainda esta manhã. Para isso, os bombeiros devem prender balões de ar no barco, que está há 25 m da superfície, e em seguida, enchê-los. Serão necessários, também, seis pessoas, quatro submersas e duas em superfície.

Com o aparecimento da lancha, as buscas pelas irmãs se restringem a um raio de 100 m do ponto onde a embarcação foi localizada. Este é o local onde a corporação acredita que os corpos das meninas devem subir à superfície.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação