Cidades

Apesar de incomum na época de seca, chuva ameniza calor no DF

postado em 26/05/2010 08:36
O calor e a seca deram uma trégua na tarde de ontem ; das 16h às 17h, choveu em vários pontos do Distrito Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados 9mm de água na Estação do Sudoeste, o equivalente a 1l por metro quadrado. O volume de água é considerado pequeno pelos especialistas em clima, mas o suficiente para provocar acidentes. Uma das colisões ; ocorrida por volta das 18h30 no fim da L2 Norte, na curva que dá acesso à Ponte do Bragheto ; resultou na morte do cabo do Corpo de Bombeiros Sílvio Alexandro Moreira, 34 anos.

Pedestres no centro da cidade: uma frente fria vinda do Sudeste deixou o tempo instávelO militar estava na garupa da moto de placa MKS 7517, de Valparaíso de Goiás, quando bateu com a cabeça na lateral do ônibus de placa LCS 4533-DF, pertencente à empresa Rápido Planaltina. De acordo com o motorista do coletivo, identificado como França, ;o piloto vinha no corredor e, provavelmente, o garupa se desequilibrou;. A moto era conduzida por um colega cujo nome não foi divulgado. A vítima morava no Pará.

Segundo o meteorologista Mamedes Luiz Melo, chover no período de seca não é comum no DF. Ele explica que uma frente fria na região Sudeste deixou o tempo instável no DF, resultando em pancadas de chuva. De acordo com o Inmet, além das asas Sul e Norte, do Sudoeste e do Cruzeiro, choveu em Sobradinho, São Sebastião, Paranoá, Planaltina e em setores de chácaras na região do PADF. ;Deve chover amanhã em pontos isolados, mas não há previsão de chuvas fortes até o fim do mês;, ressaltou Melo.

Na parada do Sudoeste, a doméstica Nelci Nascimento, 51 anos, se protegia com o guarda-chuva enquanto esperava o ônibus para ir a Luziânia (GO), onde mora. A chuva não a pegou desprevenida. ;Vi na televisão que ia chover e comemorei. Já separei o casaco e a sombrinha;, disse. Nelci ficou com a calça toda molhada, mas não reclamou. ;A chuva foi maravilhosa. Assentou a poeira, diminuiu o calor e trouxe o verde de volta. Estava com dó da grama, que fica muito seca nessa época do ano.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação