Cidades

Eurides Brito entrará na justiça contra relatório de Érika kokay

postado em 26/05/2010 15:42
A deputada afastada Eurides Brito (PMDB) disse a pouco, durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (26/5), que vai entrar na justiça para questionar o relatório que pede a cassação de mandato da distrital. Segundo a política, a relatora Érika Kokay (PT) foi "desonesta" ao retirar de seu parecer o depoimento do ex-secretário de Relações Institucionais, Duval Barbosa, à Comissão de Ética da Casa. Para Eurides, a petista fez isso para preservar seu partido, que foi acusado por Durval, durante a oitiva, de ter "pecadores".

Eurides garantiu que não vai renunciar até o momento da votação no plenário da Câmara Legislativa, que decidirá pela cassação ou não de seu cargo como deputada . Afirmou, no entanto, que independentemente do resultado não pretende mais concorrer a nenhum cargo eletivo. "Vou respeitar a compulsória (aposentadoria no serviço público aos 70 anos), até porque já passei três anos desse prazo", disse Eurides, revelando pela primeira vez em público sua idade.

Está marcada para amanhã a análise do parecer da relatora na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Eurides foi enquadrada nos crimes de lesão ao erário, de formação de quadrilha e de improbidade administrativa. É provável que a opinião de Érika Kokay prevalesça sobre entre a maioria dos cinco integrantes da comissão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação