A reunião da Comissão de Ética da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), que irá debater o pedido de cassação do mandato da deputada afastada, Eurides Brito (PMDB), começou por volta das 10h. Até por volta de 11h30, a deputada Érika Kokay (PT), que é a relatora do processo, lia trechos do relatório final do processo de quebra de decoro parlamentar contra Eurides.
De acordo com a assessoria de imprensa da relatora, após a leitura, os integrantes da Comissão debatem se aprovam ou rejeitam o pedido de cassação. Em seguida, o parecer é votado. Entretanto, a decisão final é do Plenário da Casa.
A Comissão também irá analisar o requerimento enviado por Eurides Brito para que o processo que corre contra ela seja suspento.
Entenda
A deputada Eurides Brito começou a ser investigada pela Comissão depois de aparecer em gravações e ser citada no suposto esquema de corrupção do Governo do Distrito Federal (GDF), que é apurado pela Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal.
A Comissão de Ética escutou uma série de depoimentos antes de protocolar o relatório final, feito pela distrital Érika Kokay. O documento foi entregue na tarde de terça-feira (25/05).