A Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), através da Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa) realizou, na manhã desta quinta-feira (27/5), uma operação de força tarefa para combater a invasão em Ceilândia, no Setor Habitacional Sol Nascente. Ao todo, duas obras irregulares foram removidas e duas embargadas.
De acordo com a assessoria da Seops, uma construção foi removida por estar localizada em área de proteção ambiental, e outra por fazer parcelamento irregular do solo. Duas obras também foram embargadas por não possuírem licença para construir. Ainda segundo a Seops, esse é um setor fiscalizado diariamente pelos fiscais por apresentar um grande número de notificações.
O órgão informa que essas medidas são realizadas para evitar novas invasões e garante que continuará monitorando a área. Participaram da operação agentes - da Seops, Sudesa, Polícia Militar, Terracap, Vara da Infância e Juventude (VIJ), e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) - que compõem a força-tarefa de combate à invasão.