Cidades

Irmã das vítimas presta depoimento e confirma bebida alcoólica e manobras bruscas

postado em 28/05/2010 19:35
Terminou por volta das 18h10 desta sexta-feira (28/5) o depoimento da cabeleleira Rita de Cássia Queiroz de Lira, 26 anos, irmã das duas jovens que morreram em naufrágio no Lago Paranoá. A oitiva, na 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte), durou cerca de duas horas e ela saiu sem falar com a imprensa.

[SAIBAMAIS]Segundo o advogado da jovem, Pedro Rocha, Rita disse ao delegado Silvério de Andrade, que todas as 11 pessoas que estavam na lancha que naufragou no sábado, ingeriram bebidas alcoolicas antes e depois de embarcarem.

Segundo o delegado Andrade, ela disse ainda que o condutor da lancha, José da Rocha Costa Júnior, 33 anos, realizou manobra brusca na embarcação cerca de 40 minutos antes do naufrágio.

O delegado ouvirá Júnior novamente, desta vez na condição de acusado, mas ainda não há data definida para o depoimento. Na terça-feira (25), depois que os corpos de Juliana Queiroz de Lira, 21 anos, e Liliane Queiroz de Lira, 18, foram encontrados pelos bombeiros, ele foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar). Se condenado, ele poderá pegar de 1 a 3 anos por cada morte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação