Cidades

Polícia fecha central de jogo do bicho e prende 22 pessoas

postado em 31/05/2010 17:01
Durante uma operação na chácara 11, da Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires, a Polícia Militar descobriu local de arrecadação do jogo do bicho e deteve 22 funcionários do estabelecimento, entre gerente e seguranças, nesta segunda-feira (31/5). Além disso, os policiais apreenderam máquinas registradoras, computadores, cartelas de apostas e R$ 72 mil.

Segundo a PM, duas casas foram adaptadas e equipadas para funcionar como uma central administrativa para o esquema. Todas as 22 pessoas que trabalhavam no momento foram encaminhadas à 38; DP (Vicente Pires), onde prestam depoimento durante a tarde. " Elas serão liberadas após prestar depoimento e assinarão um termo de compromisso para comparecimento em juízo", disse o delegado-chefe, Gerardo Carneiro.

Jogo Proibido

Segundo o artigo 58, da lei 3.688, o jogo do bicho não é considerado crime, mas sim uma contravenção penal - conduta proibida para a sociedade de menor potencial ofensivo. As penas para quem pratica esse tipo de jogo podem ser prisão, de quatro meses a um ano, e multa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação