O polêmico concurso para soldado da Polícia Militar do Distrito Federal tem um novo capítulo. Cerca de 20 aprovados ocuparam o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), na manhã desta quarta-feira (2/6), para protestar contra a demora no envio do resultado final da avaliação psicológica à Diretoria de Pessoal da Polícia Militar (PM).
Os manifestantes alegam que o atraso pode fazer com que a homologação do certame fique para o ano que vem. Eles ficaram no local, entre o rol e guichês da sede do Cespe, de 8h até por volta das 10h50, quando conseguiram uma reunião com o Coordenador de Educação Coorporativa e Eventos do órgão, professor Róger Escalante.
[SAIBAMAIS] Há duas semanas, saiu o resultado provisório da avaliação psicológica. De acordo com o presidente da Comissão de Aprovados no concurso da PM, Enéias Filho, o protesto terminou com a promessa de que o resultado final do exame, que deveria ter sido divulgado no dia 27 de maio, seja enviado até às 14h desta quarta, prazo máximo para que a corporação consiga preparar o documento a tempo de ser publicado no Diário Oficial.
Para que os aprovados sejam convocados ainda este ano, o concurso precisa ser homologado até o dia 30 de junho, quando termina o prazo determinado pela justiça eleitoral. O professor Escalante, em reunião com os aprovados no concurso, atendeu à reivindicação e disse que o documento está sendo diagramado e será enviado ainda hoje.
A assessoria de imprensa do Cespe confirmou que o envio do resultado do exame psicológico será feito nesta quarta e que as demais etapas do concurso serão realizadas de acordo com o cronograma estabelecido no edital. Sobre o prazo, a assessoria informa, ainda, que, no site do Cespe há uma retificação sobre a data de divulgação dos resultados, que inicialmente seria no dia 27 de maio, mas foi modificada para o dia 4 de junho.