O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) cedeu à reivindicação feita pelos aprovados no último concurso para soldado da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (2/6), durante a ocupação do prédio sede do centro. Os manifestantes pediam que o resultado final do exame psicológico fosse enviado até às 14h de hoje para a Diretoria de Pessoal da PM.
De acordo com Enéias Filho, presidente da Comissão de Aprovados no concurso, o documento chegou no prazo previsto. Segundo a assessoria de imprensa do Cespe, o cronograma previa que o documento fosse entregue hoje, ainda que o protesto não acontecesse.
Protesto
Cerca de 20 aprovados ocuparam o Cespe, na manhã desta quarta-feira (2/6), para protestar contra a demora no envio do resultado final da avaliação psicológica à Diretoria de Pessoal da Polícia Militar. Eles ficaram no local, entre o rol e guichês da sede do Cespe, de 8h até por volta das 10h50, quando conseguiram uma reunião com o Coordenador de Educação Coorporativa e Eventos do órgão, professor Róger Escalante.
[SAIBAMAIS] Há duas semanas, saiu o resultado provisório da avaliação psicológica. De acordo com Enéias, o resultado deveria ter sido divulgado no dia 27 de maio e nesta quarta se encerraria prazo máximo para que a corporação consiguisse preparar o documento a tempo de ser publicado no Diário Oficial.