postado em 02/06/2010 20:18
Na manhã desta quarta-feira (2/6), agentes da Delegacia de Falsificação e Defraudação (DEF) prenderam três estelionatários que aplicavam golpes em idosos nas portas de bancos. José Roberto da Silva Olinto, 25 anos, seu pai, Pedro Olinto, 45, e Roberto Brito da Silva, 36, foram pegos por dois agentes, que investigavam o caso há cerca de uma semana. As denúncias foram feitas pelos próprios bancos, que reclamavam da grande quantidade de golpes.Os acusados ofereciam ajuda às vítimas, pegavam as senhas e trocavam seus cartões. O trio também roubava o dinheiro dos idosos no momento do saque. O truque consistia em chamar a atenção da vítima com uma cutucada no ombro, fazeando-a se virar. Enquanto isso, um outro comparsa pegava o dinheiro que acabava de ser sacado.
Com eles foram encontrados R$ 44 mil, mas a polícia suspeita que essa quantia não corresponda a todo o dinheiro roubado. Seungo a polícia, é possível que parte do dinheiro tenha sido gasta ou transferida para contas bancárias.
De acordo com a polícia, os acusados já aplicaram golpes na Paraíba, estado de origem de dois deles, no Rio de Janeiro e em Pernambuco. Os três já tinham passagem por estelionato e podem pegar até 20 anos de prisão.