Durante o feriado prolongado, o Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) autuou 123 motoristas que dirigiam embriagados. Os flagrantes ocorreram durante a Operação Álcool Zero, que começou mais cedo semana passada, na quarta-feira (2/6) - geralmente as blitzes ocorrerm somente no fim de semana.
Seis condutores foram pegos misturando álcool e direção e foram presos por apresentarem concentração acima do limite permitido pela Lei Seca ; superior à 0,34 mg/l. Ainda segundo o batalhão, foram realizados 458 testes do bafômetro, que medem a concentração de álcool no sangue do condutor do veículo.
A Operação Bafômetro, deflagrada, também, durante o feriado, flagrou 42 motoristas que dirigiam embriagados. Destes, sete foram encaminhados para a delegacia. 151 veículos e 37 motos foram apreendidos por outras infrações.
Todos os autuados, além de terem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, estão sujeitos a multa no valor de R$ 957,70, e podem ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses.