Cidades

Bombeiros registram sete acidentes na manhã desta quarta

postado em 09/06/2010 08:11
A manhã desta quarta-feira (9/6) começou com registro de sete acidentes nas principais vias do Distrito Federal. Destes, seis envolvem moto. Segundo a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, nenhuma vítima teve ferimentos graves.

Em Planaltina, por volta das 7h20, um motociclista ficou ferido após perder o controle e derrapar, próximo ao desvio das obras de recapeamento de asfalto, na Avenida Central da cidade. Pouco antes, por volta de 7h15, outra moto colidiu com um carro, no fim do Gama, sentido Riacho Fundo.

Um pedestre foi atropelado por um motociclista, por volta das 7h15, em frente à QI 25, Lago Sul. Os bombeiros prestaram os primeiros socorros e levaram o homem para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), com ferimentos leves.

Outro acidente com moto foi registrado na BR-040, por volta das 7h10, no sentido Valparaíso-Brasília. Até por volta de 7h40, a faixa da direita estava interditada e, por conta disso, o trânsito ficou complicado no local.

Mais cedo, por volta de 6h50, outro acidente também provocou retenções na rodovia. Dois ônibus da viação Anapolina colidiram, próximo ao posto da Receita Federal de Santa Maria, sentido Valparaíso-Brasília. Quatro passageiros ficaram feridos e foram levados ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), com ferimentos leves. Os veículos não complicaram o movimento, pois ficaram no acostamento a espera da perícia.

No mesmo horário, uma moto bateu em um carro, na BR-070, sentido Ceilândia-Plano Piloto, próximo ao condomínio Privê. Os bombeiros levaram o motociclista ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) com ferimentos nas pernas e nos braços.

Por volta das 6h15, ocorreu mais uma colisão entre carro e moto, na BR-070, dessa vez próximo a estação de tratamento da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), sentido M Norte-Plano Piloto . O motociclista foi atendido no local. Segundo os bombeiros, ele teve, apenas, escoriações leves.

Movimento
De acordo com os agentes dos postos da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) da Estrutural, o fluxo de veículos é intenso na via, principalmente na pista Sul.

Na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG), a retenção é no desvio para o Jockey Clube, no sentido Taguatinga-Plano Piloto. Quem passar pelo fim do Guará I, a caminho do Plano Piloto, também encontrará trânsito congetionado devido às obras de construção do viaduto.

O movimento é normal na Ponte do Bragueto, na Estrada Parque Guará (EPGU), e na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA). De acordo com agentes dos postos da CPRv localizados nessas vias, não há congestionamentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação