Cidades

Em quase 12 horas, o bombeiros registram nove acidentes com motos

Média diária é de quatro ocorrências com motociclistas

postado em 09/06/2010 12:15
De meia-noite até as 11h20 desta quarta-feira (9/6), o Corpo de Bombeiros registrou nove acidentes com motociclistas nas vias do Distrito Federal. Segundo a corporação, nenhum deixou pessoas feridas com gravidade. Algumas vítimas foram levadas aos hospitais com ferimentos leves pelo corpo.

Ao todo, de segunda-feira (7/6) até hoje (9/6) os bombeiros atenderam a 32 chamados de acidentes envolvendo moto. Só na terça-feira (8/6), foram 22.

Segundo a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, a média de acidentes com motociclistas são de quatro por dia.

Casos mais graves

Na manhã de hoje (9/6), em frente à QI 25, Lago Sul, um pedestre foi atropelado por um motociclista, por volta das 7h15. Os bombeiros prestaram os primeiros socorros e levaram o homem para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), com ferimentos leves.

Por volta das 6h50, na BR-070, um motociclista bateu em um carro, no sentido Ceilândia-Plano Piloto, próximo ao condomínio Privê. Os bombeiros levaram o rapaz ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Ele teve ferimentos nas pernas e nos braços.

Na terça-feira (8/6), às 14h, no início da Avenida Elmo Serejo, que liga Taguatinga Centro à QNL, Ceilândia e Samambaia, a moto, placa JJF-1678/DF, do chaveiro Ari de Araújo, 45 anos, bateu na traseira de um ônibus que vinha da W3 Sul com destino a Samambaia. Ele foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com vários ferimentos em todo o corpo.

Um caminhão, uma moto e um carro se envolveram em um acidente, por volta das 7h, na saída do Núcleo Bandeirante, próximo ao Setor de Postos e Motéis, sentido Plano Piloto. O motociclista Leandro Ciqueira Santos, 26 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O rapaz reclamava de dores na perna direita.

Já na segunda-feira (7/6), apenas um caso foi registrado. Neste, a vítima estava embriagada e perdeu o controle da motocicleta. O acidente ocorreu em Sobradinho. Os bombeiros encaminharam o homem ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS), com escoriações nos braços.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação