Cidades

Policias civis fazem carreata até o CCBB na manhã desta sexta-feira

postado em 11/06/2010 10:27
Em paralisação relâmpado há mais de 24 horas, os policiais civis do Distrito Federal prometem fazer mais um dia de manifestações. A categoria se reúne às 10h desta sexta-feira (11/06) em frente ao Ministério do Planejamento, na Esplanada dos Ministérios, e de lá segue rumo ao Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória da Presidência da República. O protesto é uma resposta à decisão do ministro Paulo Bernardo de negar autorização aos reajustes salariais do funcionalismo público em 2010.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-DF), Welligton Souza, a intenção é conseguir uma reunião com o ministro Paulo Bernardo. Segundo Souza, não houve nenhuma manifestação por parte do Governo Federal, que precisa encaminhar o pedido já atendido pelo Governo do Distrito Federal (GDF). O presidente afirma que se não houver negociação, a categoria pretende fazer uma paralisação geral na semana que vem.

Braços cruzados
A paralisação começou por volta das 8h da manhã de quinta-feira (10/06) e deve continuar até as 8h de sábado (12/06), se houver negociação. Caso contrário, os policiais decretarão uma greve geral a partir da próxima segunda-feira (14/06).

Os policiais decidiram pela greve após o governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, não conseguir negociar, com o Ministério do Planejamento na última quarta-feira (09/06), o aumento para as categorias de policial federal, civil e militar e bombeiros.

Interdição
De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a corporação estará no local para garantir a segurança e, caso seja preciso, apenas uma faixa da Esplanada será fechada no lado esquerdo, nas proximidades do Ministério do Planejamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação