Cidades

Festa junina vai arrecadar doações para 17 creches e um abrigo de idosos

No próximo dia 26, quarta edição do Arraial Solidário reunirá atrações como Brunno e Matheus e quadrilha Formiga da Roça

postado em 13/06/2010 08:19
Uma festa junina feita para encantar convidados, divertir a família e ajudar a quem precisa. Essa é a proposta do Arraial Solidário, promovido pelo programa Correio Braziliense Solidário. Este ano, o Arraial celebra a quarta edição e promete grande confraternização entre os mil convidados esperados no próximo dia 26, no espaço Marina Hall. A renda da noite beneficiará 17 creches e um abrigo de idosos. ;É um programa que cresce a cada ano graças à resposta que a sociedade deu ao nosso apelo. O que me deixa mais satisfeita é ver que as pessoas realmente participam;, comemora a presidente do Correio Solidário, Nazareth Teixeira da Costa.

Nazareth conta que as instituições amparadas pelo Correio receberão melhorias em suas sedes. ;Queremos reformar a infraestrutura dos locais e pretendemos fazer uma brinquedoteca e uma biblioteca em cada creche;, afirma. A estrutura que dá vida à festa é fruto de parcerias firmadas entre o Correio e empresas que patrocinam ou apoiam o evento. A participação das madrinhas e padrinhos, que trabalham na divulgação e venda de convites da festa, também é essencial. ;Seria impossível realizar qualquer evento sem a colaboração das madrinhas e dos padrinhos;, enfatiza a coordenadora do Correio Solidário, Andréa Nalini.

Por sua vez, os convidados que ajudarão a concretizar esses planos vão contar com uma festa recheada de atrações especiais. A dupla sertaneja dos irmãos Brunno e Matheus, frisson da edição passada, se apresenta pelo segundo ano consecutivo. ;Para nós, o convite foi muito especial. A gente se importa com esse tipo de evento. É muito bom saber que podemos contribuir através do nosso trabalho;, diz Matheus. A dupla de Anápolis (GO) promete um repertório variado, alternando músicas novas do quarto CD da dupla e sucessos como Um dia você vai querer voltar e Eu vou virar o jogo. ;Faremos um show maior e melhor do que o do ano passado. As pessoas vão ficar maravilhadas;, garante Matheus.

Tradição
E como em festa junina não pode faltar dança de quadrilha, a tradição fica por conta do grupo Formiga da Roça, um dos principais do Distrito Federal e vice-campeão do campeonato de quadrilha do Centro-Oeste. ;Há três anos participamos do Arraial.É um orgulho para nós ajudar com a parte social que atende a casas carentes. Também é uma oportunidade de divulgar e resgatar a cultura nordestina;, acredita Patrese Ricardo da Silva Mendes, coordenador do grupo. Para a quarta edição da festa, o Formiga entra em quadra com 14 casais e homenageia os bonecos nordestinos.

Premiados também são os dançarinos do Bicho! Eu sou cowboy e Cia. A nova apresentação, que será lançada em Brasília durante o Arraial, foi considerada a melhor coreografia de pequenos grupos na Country Fair, importante evento realizado em São Paulo no mês passado. ;A festa em si é muito boa e tem um objetivo nobre. Foi uma honra ser convidado pela segunda vez. A ideia de ser um evento beneficente nos agrada muito;, afirma Wellington Fernandes, coordenador da companhia de dança.

Para não deixar ninguém parado, a banda de forró universitário Balalaica promete muito xote e arrasta-pé. Entre uma atração e outra, a animação está garantida com o DJ Dudu, especialista em música sertaneja, que esteve nas três edições anteriores. Seu carinho pela festa é notório. ;O mais importante para mim é a solidariedade. É uma festa muito bonita. O Arraial já fica pré-agendado na minha vida;, comenta.

Além das atrações musicais e culturais, a festa vai encantar pela decoração das mesas, ornadas com capricho pelas madrinhas e padrinhos do Correio Solidário. A famosa pescaria deve ser, como nos outros anos, muito disputada, já que os brindes exclusivos são doados por lojas e restaurantes da cidade.


Corra!

Para desfrutar da melhor festa junina da cidade, é preciso correr e garantir já o ingresso, cada vez mais disputado. Mais informações sobre a venda de entradas podem ser obtidas pelo telefone 3214-1426, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação