O domingo (13/06) foi sangrento em Águas Lindas. Quatro homicídios aconteceram na região. O primeiro ocorreu por volta de 1h da madrugada e o último, às 18h30. De acordo com a Delegacia de Polícia da cidade, neste mês, já foram registrados oito homicídios, quase superando o mês passado, quando houve dez crimes desse tipo na região.
Era 18h30, quando José Almeida da Silva, 46 anos, morreu dentro de um bar na Quadra 02, Lote 09, do Jardim Águas Lindas II. Ele estava acompanhando de um amigo e flertava com uma moça que estava no local. Segundo informações da delegacia, o suposto autor do crime achou que a vítima estava mexendo com sua esposa. Entretanto, os policiais foram informados por testemunhas de que a mulher do autor não seria a mesma pessoa que estava com José da Silva.
José e o autor discutiram e quebraram copos. As testemunhas disseram à polícia que o criminoso, antes de ir embora, havia avisado que voltaria para resolver a situação. Minutos depois, ele apareceu com um faca e atingiu a vítima na altura do peito. José da Silva morreu no local.
Confusão
Por volta das 5h40, quatro pessoas passavam em frente ao Colégio Juscelino Kubitschek, no Jardim Santa Lúcia. O grupo voltava para casa, quando foram provocados por, aproximadamente, dez pessoas, que jogavam latinhas e xingavam os rapazes.
No momento, houve uma discussão entre os envolvidos. Mas os quatro resolveram ir embora. Em seguida, dois rapazes do grupo de dez continuaram seguindo os jovens. De acordo com a Delegacia, um dos rapazes seguidos foi informado de que a dupla estaria armada.
Os criminosos abordaram os quatro e agrediram dois deles. Juscelino Kubitschek Livramento Corado, 23, foi atingido por um soco no rosto e caiu desmaiado. A dupla continuou agredindo a vítima com pauladas e pedradas. Após a agressão, Juscelino foi socorrido por uma Kombi que passava no local. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Segundo a Delegacia, que preferiu preservar o nome dos outros três rapazes que foram seguidos, o trio informou as características e os apelidos dos criminosos. A Polícia ainda investiga o caso.
Madrugada
Por volta das 3h, Carlos Lopes, 27, saía de uma confraternização familiar com uma mulher conhecida como Jó. Os dois estavam em via pública na altura da Quadra 93, Lote 11, no bairro Cidade do Entorno, quando Carlos foi atingido por disparos de arma de fogo.
A Polícia Civil foi até o local, mas a mulher tinha desaparecido. A vítima já estava morta no local. A Delegacia ainda procura o autor do crime, a mulher que acompanhava Carlos e investiga as motivações do crime.
Mais cedo, por volta de 1h30 da manhã, Marcos Pessoa de Queiroz, 27, foi morto após ser agredido com socos, pauladas e pedradas. Marcos estava em sua casa, na Quadra 3, Lote 26, em Águas Lindas III, quando foi até a entrada para conversar com alguém. Segundo a delegacia, o irmão da vítima informou que, em seguida, escutou uma discussão e, ao chegar no local, encontrou Marcos Queiroz caído no chão, já sem vida.
De acordo com a Delegacia de Águas Lindas, ficou constatado que o rapaz recebeu uma pedrada na cabeça que, provavelmente, foi a causa da morte.
Ao lado do corpo de Marcos Queiroz foi encontrada uma pedra de crack. O rapaz era usuário de drogas, segundo informou a DP. Até o momento, o autor do crime não foi identificado. Quanto à motivação, a delegacia acredita em envolvimento com drogas.