postado em 14/06/2010 17:08
Uma Força-Tarefa realizada nesta segunda-feira (14/6) pela Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa) da Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops) removeu 31 barracos na Asa Norte. As edificações de madeira lona foram retiradas das vias públicas da cidade.O trabalho, que começou às 10h, durou cerca de três horas e meia. O resultado, foram quatro caminhões cheios de entulho. Os barracos estavam em localidades como a via de ligação Estrada Parque Indústria e Abastacimento (Epia) com a 2;DP, Mangueiral, Colina, próximo a Universidade de Brasília (UnB), um área da Organização Mundial de Saúde e, outros no fundo da Embaixada do Marrocos.
De acordo com a assessoria da Seops, os moradores dessas áreas são catadores de materiais recicláveis. Eles tiveram que ser retirados dos locais, pois ocupavam uma área pública. Também, segundo a SEOPS, todos esses moradores recusaram o auxílio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).
A operação contou com 36 agentes da Seops, Polícia Militar (PMDF), Polícia Civil (PCDF), Sedest, Corpo de Bombeiros (CBDF), SLU, Secretaria de Agricultura e Pecuária e Abastecimento (SEAPA) e Terracap.