Cidades

Policial militar é morto a tiros no P Sul

Os disparos atingiram o peitoral e a barriga da vítima, que morreu na hora

postado em 16/06/2010 07:01

Um policial militar morreu após ser atingido por tiros, na madrugada desta quarta-feira (16/6), no P Sul. O homem estava de folga, mas portava uma arma. Valdomiro era lotado na Presidência da República.

O crime ocorreu por volta de 1h25. O PM, Valdomiro Correia Ferreira, 38 anos, foi em um bar e pizzaria, na EQNP 22/26, bloco G. No local, ele começou a discutir com um desconhecido.

Os dois se exaltaram e deram início a uma agressão física. O irmão do rapaz envolvido na briga chegou por trás do PM, o imobilizou e o jogou no chão. Neste momento ele tomou a arma da mão de Valdomiro e disparou duas vezes contra ele.

As balas atingiram o peitoral e a barriga do policial, que morreu na hora. Segundo o delegado assistente da 23; Delegacia de Polícia (P Sul), Rogério Dantas, a arma do crime não foi apreendida. "Não sabemos se o revólver era da PM ou de posse pessoal da vítima", disse o delegado.

Suspeito
Rogério Dantas afirmou ainda que o suspeito não está preso, mas já foi localizado. "Em questão de horas estaremos efetuando a prisão. Estamos aguardando apenas o mandado ser liberado pelo juiz", explicou.

O rapaz que atirou no PM também teria sido baleado no ombro, durante a confusão no bar. Ele deu entrada no Hospital São Francisco, em Ceilândia, com um ferimento provocado por arma de fogo.

Se condenado, ele pode pegar de 20 a 30 anos de prisão por homicídio doloso, com intenção de matar. O homem não tem passagem pela polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação