Cidades

Operações flagram 79 motoristas dirigindo embriagados nesta terça-feira

postado em 16/06/2010 11:16

A busca pelo hexa da Seleção Brasileira começou nesta terça-feira (15/6). Com a torcida nas ruas, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) deflagraram operações para fiscalizar os torcedores que misturam bebida alcoólica e direção. Só ontem após o jogo, os agentes autuaram 79 motoristas por conduzirem embriagados. O número é elevado para apenas um dia. No último final de semana 100 motoristas foram flagrados infringindo a Lei Seca.

Entre 16h30 e 23h, o BPtran autuou 58 condutores que ingeriram bebida alcoólica durante a comemoração do primeiro jogo do Brasil, na Copa do Mundo. Do total, três pessoas foram encaminhadas à delegacia por apresentarem no organismo concentração de álcool superior à 0,34 mg/l ; quantidade considerada crime pela Lei Seca.

Para o tenente-coronel Seabra, do BPTran, a fiscalização ocorre em caráter preventivo, para evitar acidentes. Ele garante, que as blitz vão continuar. ;Em todos os jogos do Brasil vamos aumentar o reforço;, explica. A ação ocorreu em pontos do Plano Piloto e Taguatinga.

Durante a Operação Bafômetro, do Detran-DF, 21 motoristas foram autuados por dirigirem embriagados. Segundo o órgão, quatro condutores foram presos em flagrante por ter concentração de álcool no sangue considerada crime. A fiscalização ocorreu no Plano Piloto, Sudoeste, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia. Ainda de acordo com o Detran, o Sudoeste foi o local que apresentou maior número de infratores, com 7 ocorrências registradas.

Todos os autuados, além de terem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, estão sujeitos a uma multa no valor de R$ 957,70, e podem ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

Outras infrações

Segundo a assessoria de imprensa do Detran, a Operação Bafômetro apreendeu 18 carros por motivos diversos, como conduzir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ausência do Certificado e Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), e transporte irregular de passageiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação