Cidades

Filippelli e Rosso se reúnem nesta tarde para definir situação do PMDB nas eleições

postado em 16/06/2010 14:32
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) enfrentará um dia decisivo no Distrito Federal. O partido está dividido em torno das negociações para a disputa eleitoral de outubro. Uma ala da legenda, liderada pelo presidente do PMDB-DF, Tadeu Filipelli, se comprometeu em aliar-se ao Partido dos Trabalhadores (PT-DF), que lançará Agnelo Queiroz ao governo. Nesta situação, Filippelli sairá como o vice na coligação.

Um outro grupo, este encabeçado pelo atual governador Rogério Rosso (PMDB), defende candidatura própria da sigla. Nesse caso, Rosso possivelmente seria o candidato ao Buriti. Para tanto, o chefe do Executivo em Brasília teria de lançar sua chapa até às 11h desta quinta-feira, 48 horas antes das convenções regionais. Mas a situação ainda não está definida. Filippelli e Rosso se reúnem agora a tarde para tratar do assunto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação