Cidades

Marina Silva participa de debate na UnB nesta quinta-feira

postado em 16/06/2010 14:35

A segunda rodada de debates com candidatos à Presidência da República, organizada pelo grupo Brasil e Desenvolvimento (B), terá a presença da presidenciável Marina Silva (PV) nesta quinta-feira (17/6). O evento - aberto ao público - será na Universidade de Brasília (UnB), no Auditório Dois Candangos, na Faculdade de Educação, às 17h30.

Na ocasião, Marina Silva vai responder a perguntas de quatro convidados e depois da plateia. O grupo negocia ainda a participação dos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). "Estamos em contato com as assessorias dos candidatos e há uma grande chance deles virem", diz Edemilson Paraná, integrante do B. No primeiro debate, realizado em 19 de maio, o grupo convidou o candidato do Psol, Plínio de Arruda Sampaio.

Os que não puderem assistir ao evento podem acompanhar o debate pelo do grupo, que vai escolher uma pergunta da rede social para fazer à candidata. O público pode ainda acompanhar ao vivo pela e pela rádio-web , a rádio livre da UnB. A integra da discussão será posteriormente publicada no no site Youtube.

Trajetória Política

Antes de chegar ao Senado, Marina Silva foi vereadora em Rio Branco, em 1994, e deputada estadual pelo PT. Alfabetizada apenas na adolescência, é formada em história pela Universidade Federal do Acre e pós-graduada em psicopedagogia. No Acre, ela foi uma das fundadoras da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

De janeiro de 2003 a maio de 2009, Marina comandou o Ministério do Meio Ambiente, no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ; primeiro cargo a ocupar no Poder Executivo. Em 13 de maio de 2008, se demitiu do comando do ministério, alegando enfrentar resistência de outros membros do governo para implantar a política ambiental. No ano passado, depois de quase 30 anos, desfiliou-se do PT.

Para mais informações:
http://brasiledesenvolvimento.wordpress.com/

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação