postado em 16/06/2010 16:25
O 1; Tribunal do Júri de Ceilândia irá julgar, na manhã desta quinta-feira (17/06), o processo que acusa uma jovem de 23 anos de tentar matar a filha recém-nascida. Ela deve responder por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, aquele que é moralmente reprovável.Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o processo diz que o bebê foi colocado dentro de um saco de lixo e abandonado em uma lixeira, mas escapou da morte porque um vizinho ouviu o choro da criança.
A ré alegou à Justiça que teve medo dos pais e do namorado, porque o bebê era de outro homem. Como estava sozinha em casa quando entrou em trabalho de parto, ela afirmou que pensava que a filha tinha nascido morta e por isso a abandonou na lixeira ao anoitecer.
De acordo com a 19; Delegacia de Polícia (Setor P Norte), responsável pela ocorrência, o crime aconteceu no dia 03 de abril de 2007, por volta das 20h, na QNN 21 de Ceilândia. A acusada foi presa em flagrante, mas conseguiu o direito de responder em liberdade ao processo.