Cidades

Pronto-socorro, pediatria e clínica médica do Hospital de Samambaia continuam interditados

postado em 16/06/2010 18:00
As alas de pediatria e clínica médica do pronto-socorro do Hospital Regional de Samambaia (HRSam) vão continuar interditadas por tempo indeterminado. O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) fez nova vistoria no local nesta terça-feira (15/6), após ser comunicado pela Secretaria de Saúde que as solicitações emergenciais do Conselho foram atendidas. Contudo, segundo o CRM, as áreas ainda não podem voltar a funcionar.

[SAIBAMAIS]No dia 8 de junho, o CRM-DF interditou as alas alegando falta de médicos, material hospitalar e equipamentos para manter a unidade de saúde em funcionamento. Segundo nota do CRM, a nova fiscalização constatou a lotação de apenas dois novos clínicos, quantitativo insuficiente para a demanda da unidade, que, na realidade, precisa de 17. Dessa forma, as escalas da Clínica Médica não atendem com o mínimo de dois médicos por plantão.

De acordo com o Conselho, até essa manhã, dos três elevadores existentes na unidade, apenas um continua em funcionamento e o mesmo transporta pacientes, lixo, alimentação e até cadáveres.

Somente após um acordo, o CRM-DF se manifestará em relação ao fim da interdição no HRSam. Aos pacientes que precisam do atendimento nas alas interditadas, a opção é procurar o Hospital Regional de Ceilândia ou o de Taguatinga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação