Cidades

Professora é levada à delegacia acusada de maltratar aluno

postado em 16/06/2010 21:39
Maus-tratos a um aluno de seis anos levaram uma professora de 49 anos à delegacia, nesta quarta-feira (16/6). O caso aconteceu na Escola Classe Jardim Botânico. De acordo com a delegada-chefe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Gláucia Ésper, a criança teria sido amarrada a uma cadeira e com uma fita adesiva teve a boca coberta. Uma servidora da limpeza, que presenciou a cena, teria informado à diretora, Márcia Souza Almeida. A própria diretora chamou a Polícia Militar, que prendeu a acusada em flagrante.

Na delegacia, a professora disse que agiu dessa forma porque o aluno não se comportava bem. Segundo a delegada, ela se mostrou arrependida. A docente, que ficou detida durante a tarde, foi indiciada por três crimes: maus-tratos, constrangimento ilegal e submissão ao ridículo. "A acusada foi liberada após assinar um termo circunstanciado, onde se compromete a prestar esclarecimentos quando chamada. Caso seja condenada, a professora pode ficar presa por até quatro anos", explicou a delegada.

A professora, que iria se aposentar em 2011, foi afastada das atividades. A Secretaria de Educação vai abrir um procedimento administrativo para apurar o fato. Segundo a mãe do aluno, que preferiu não se identificar, a criança é hiperativa. "Ele é agitado, mas ela é paga para saber lidar com essa situação", disse, revoltada.

A delegada pede que a população colabore com denúncias de maus-tratos à crianças e adolescentes, seja no ambiente escolar ou familiar. Através do telefone do Disque Denúncia, o 197, a pessoa pode passar informações valiosas para a polícia sem revelar a identidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação