postado em 17/06/2010 12:19
Para o presidente do PMDB no Distrito Federal, Tadeu Filippelli, o governador Rogério Rosso (PMDB) descumpriu um compromisso referendado na Carta de Brasília ao se candidatar à reeleição do GDF. O documento foi elaborado em abril e assinado por nove partidos que se aliaram para eleger o governador tampão, que ficará no cargo até dezembro."Me surpreende o fato de Rosso ter ignorado o documento que o ajudou a se eleger. Além do mais, nos últimos dois meses ele vinha repetindo que não era candidato", disse Filippelli.
[SAIBAMAIS]Rosso registrou, na manhã desta quinta-feira (17/6), a chapa que pretende submeter ao crivo da direção regional da sigla. Rosso se colocou como candidato à reeleição tendo como vice Ivelise Longhi, que hoje já é sua substituta à frente do GDF.
A iniciativa de Rosso será colocada em votação no próximo sábado, durante a convenção do partido. Se tiver maioria entre os convencionais, a crise no PMDB do DF se agravará, já que Filippelli anunciou que participará da chapa liderada pelo PT.