Cidades

Governo veta novamente reajuste salarial para agentes de segurança em 2010

postado em 17/06/2010 19:47

Depois de mais uma reunião, nesta quinta-feira (17/6), o governo federal reiterou que não haverá reajuste salarial para os agentes de segurança neste ano. A decisão foi tomada após negociação entre os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o diretor da Polícia Civil, Pedro Cardoso, e o secretário de Fazenda, André Clemente, além de técnicos do Ministério da Fazenda e do Planejamento.

[SAIBAMAIS]A reunião acabou por volta das 19h20. O diretor da Polícia Civil participou da reunião para "engrossar" o pedido da categoria, mas não foi o suficiente. Segundo o secretário de Fazenda, não há previsão para o reajuste. "Este ano, sem chance. E não seria ético aprovar nada para o próximo ano", afirmou André Clemente.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis no DF (Sinpol), Wellington Luiz de Sousa, o resultado da reunião será discutido na assembleia desta sexta-feira (18/6). "A greve é quase certa", informou.

A decisão do governo leva em conta que, a partir do dia 30 deste mês, entra em vigor a Lei de Responsabilidade Fiscal, em que fica proibido qualquer encaminhamento de reajuste. Assim, se optarem por paralisar as atividades amanhã (18), os policiais civis ficariam somente 13 dias em greve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação