postado em 21/06/2010 00:08
O corpo de uma mulher foi encontrado degolado e completamente nu no começo da noite deste domingo (20/6), em uma vala entre a Feira Permanente de Samambaia e a Estação do Metrô. Segundo informações de parentes, a vítima, Maria dos Santos, 19 anos, saiu de casa no sábado à noite para participar de uma festa junina com amigos e familiares.
Por volta das 23h deste sábado, ela se despediu do tio, Deusdeth Xavier de Miranda, de 34 anos, com quem morava, e teria ido se encontrar com um homem com estava se relacionando. "Eu não conhecia esse rapaz. Vi ele poucas vezes. Quase ninguém da família tinha contato com ele. Pelo que me falaram, ele disse que a Maria nem chegou a se encontrar com ele", disse Deusdeth.
Na manhã deste domingo, os familiares começaram a ficar preocupados com o sumiço de Maria, que é balconista de uma padaria e mora em Brasília há dois anos. Ela é natural de Brejolândia, Bahia. Ligaram várias vezes para o celular dela que só dava ocupado. Às 18h30 de hoje, a prima da mãe de Maria, Anita Alves, foi informada de que haviam encontrado um corpo com as características da vítima.
A família foi até o local e se deparou com uma cena macabra: vários pedaços da roupa de Maria espalhados e o corpo completamente nu e com a cabeça degolada jogado em uma vala. "Muito cruel o que aconteceu. Ela sempre foi uma pessoa muito reservada, discreta, não tinha motivos para ser assassinada dessa maneira. Não temos a menor ideia de quem cometeu esse crime", afirmou Anita.
Neste momento, quatro familiares de Maria dos Santos estão prestando depoimento na 26ª delegacia, em Samambaia Norte.