Jornal Correio Braziliense

Cidades

Rodoviários desrespeitam decisão do TRT e não circulam nesta segunda-feira

Quem utiliza transporte público para se deslocar de casa até o trabalho vai precisar de paciência nesta segunda-feira (21/6). A decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de manter pelo menos 60% da frota de ônibus rodando na cidade foi despeitada. Não há nenhum ônibus em circulação desde as 0h de hoje. Os microônibus também decidiram não sair para evitar confrontos com a categoria.

[SAIBAMAIS]Na rodoviária do Plano Piloto as baias estão vazias. Apenas os veículos da TCB - que representam pouco menos do que 5% da frota total - estão funcionando. Por toda a cidade, a imagem é a mesma: paradas lotadas e pessoas sem saber como chegar onde precisam.

As estações do metrô também estão lotadas. Segundo funcionários, a movimentação de passageiros é intensa desde as 6h. Com a paralisação dos ônibus, a direção do metrô decidiu colocar todos os 19 trens para circular, com intervalos menores, de até quatro minutos. A expectativa é de que 96 mil passageiros a mais utilizem o serviço.

Em alguns pontos da cidade houve tumulto. A Polícia Militar foi acionada para conter uma confusão na garagem do Condomínio Veredas, em São Sebastião. Também foi registrado tumulto com fogo na garagem do Gama.

Aguarde mais informações