postado em 21/06/2010 13:07
Técnicos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) se reuniram, na manhã desta segunda-feira (21/6), para discutir sobre a nova lei do passe livre. Alguns pontos polêmicos foram questionados durante o encontro.Os assessores parlamentares da Casa vão trabalhar na elaboração de uma nova proposta ainda na tarde de hoje, a partir das 15h. O projeto deve ser encaminhado para Wilson Lima, presidente da Câmara, à noite e, nesta terça (22/6), estará disponível para o governador do DF, Rogério Rosso. Se houver um consenso entre as partes, a votação pode acontecer na quarta-feira (23/6).
Repasse
A liberação de 20 milhões aos cartões da Fácil está condicionada à aprovação da nova lei. Até que a votação seja realizada, a empresa continuará sem dinheiro para as recargas.
Polêmica
A tendência é de que a nova proposta retire o limitador social e instaure o sistema de pagamento pós-pago - a empresa só recebe o dinheiro depois que o aluno usa o serviço. A posição dos empresários não foi favorável à mudança. Além disso, o cadastro será responsabilidade do governo.