Cidades

Paradas de ônibus do DF estão vazias esta manhã

postado em 23/06/2010 10:10
A greve dos rodoviários não causou confusão na manhã desta quarta-feira (23/6). O clima é ameno nas paradas do Distrito Federal; muitos passageiros conseguiram caronas solidárias e algumas empresas providenciaram carros para buscar os funcionários nos pontos de ônibus.

Os transportes piratas circulam normalmente desde segunda-feira (21/6), quando o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) liberou a circulação de vans e carros, desde que cobrassem o preço da passagem.

Multa
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) decidiu nesta terça que o descumprimento da determinação judicial de manter 60% dos ônibus circulando no Distrito Federal acarretará multa diária de R$ 200mil e não mais R$ 100 mil, como determinado em 10 de junho. A punição passa a valer às 18h.

[SAIBAMAIS]Nesta quarta, as empresas Cooperativa de Profissional Autônomo de Transporte de Samambaia (Coopatram), Cooperativa de Transportes Alternativos do Recanto das Emas (Cootarde), Alternativa e Transporte Coletivo de Brasília (TCB) circulam normalmente.

Confira onde circulam as linhas destas cooperativas:

Alternativa - Brazlândia/Plano Piloto

Cootarde - Recanto das Emas, Samambaia e Gama

Coopatram - Planaltina/Plano Piloto

TCB - Plano Piloto

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação