Cidades

Presos três homens envolvidos em sequestros-relâmpago na Asa Sul

postado em 23/06/2010 12:41

Eles estariam envolvidos em um sequestro ocorrido na tarde de terçaA Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, durante Operação Hera, três homens envolvidos em sequestros-relâmpagos neste mês de junho, todos efetuados na Asa Sul. De acordo com o diretor adjunto da Divisão de Repressão ao Sequestro (DRS), delegado Leandro Giordani Ritt, eles estavam envolvidos no sequestro ocorrido na tarde de terça (22/06), por volta das 17h.

Policiais localizaram o primeiro suspeito, Magno Viana Moura, 23 anos, quando ele sacava dinheiro em uma agência bancária no Novo Gama. Moura foi rendido e assumiu que tinha praticado um sequestro naquela tarde. Ele também apontou que a mulher rendida na 511 Sul estava em uma área rural da região acompanhada de seu comparsa, Júlio César Antônio da Fonseca, 27.

Os agentes foram até o local e encontraram o carro da vítima, um Ecosport. Quando chegaram, Júlio César apontou a arma, um revólver calibre 32, para os policiais. Na tentativa de fuga, o suspeito acabou sendo atropelado por um ônibus da viação Anapolina, na DF-290. Ele foi socorrido no Hospital Regional do Gama (HRG).

Os dois foram presos no final da tarde de terça-feira. Esta manhã, por volta das 6h, os agentes prenderam Johnatas Siqueira de Sousa, 22, que também participava dos sequestros. Johnatas foi localizado em sua casa, em Lunabel, no Novo Gama. Junto ao acusado, a polícia encontrou a chave de um Gol, roubado anteriormente pelo trio, cerca de 1Kg de crack, 10Kg de maconha e 30 latas de merla, além dos pertences substraídos de vítimas.

A polícia informou que nenhum deles tinha passagem. O trio vai responder por roubo qualificado, com restrição de liberdade e sequestro-relâmpago, com penas de 4 a 10 anos e 6 a 12 anos, respectivamente. Johnatas também responderá por tráfico de drogas e pode pegar reclusão de 5 a 15 anos.

Outros crimes
Durante a Operação, a Polícia conseguiu identificar que o trio estava envolvido em mais dois sequestros. O primeiro aconteceu na sexta-feira (07/06), na 710/910 Sul. Entre às 15h e 16h, Magno Moura estava sozinho e abordou uma senhora, que estava em Vectra. A vítima foi rendida e obrigada a assinar cheques em nome do sequestrador.

A mulher foi amarrada e deixada em uma área rural, localizada no Novo Gama. Perto da região, Magno encontrou com Johnatas, que fez um saque de R$ 1.500 e furtou os objetos da vítima.

Na quarta-feira (17/06), os sequestradores abordaram outra senhora na altura do Setor Médico Hospitalar Sul, por volta das 14h. A mulher foi abordada por Magno, que realizou um saque de R$ 1 mil e ainda furtou os pertences da vítima. Após o roubo, o suspeito amarrou a mulher e a deixou em uma área rural. Novamente, Johnatas foi chamado para vigiar a vítima e esconder o Gol, de propriedade da mulher.

Perfil
A polícia identificou que os suspeitos realizavam os sequestros na Asa Sul, sempre pela parte da tarde e procuravam mulheres entre 40 e 50 anos. A Operação também verificou que todas as vítimas e os veículos eram levados até uma área rural, em uma chacará no Novo Gama.

Com informações do AQUI-DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação