Cidades

Período de seca aumenta registro de incêndios no Distrito Federal

Entre domingo e hoje houve registro de 149 queimadas

postado em 23/06/2010 14:22
O Distrito Federal teve seis focos de incêndio florestal registrados apenas na manhã desta quarta-feira (23/06), de acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros. Segundo dados estatísticos da corporação, de domingo (20/06) até esta manhã houve 149 ocorrências de fogo.

Cinco queimadas atingiram apenas no Plano Piloto até as 11h, e um foco também foi contido pelos Bombeiros no Varjão. Os incêndios ocorreram no Lago Sul, na QI 23 Conjunto 12 e na QI 29, próximo à Barragem do Paranoá; em São Sebastião na Quadra 202, conjunto 19; na DF-001 abaixo da Estação de Tratamento da Caesb, no Paranoá e no Parque Cachoeira.

[SAIBAMAIS]Ainda de acordo com a Ciade, os incêndios são motivados, principalmente, pelo início do inverno e pela baixa umidade relativa do ar registrada esta semana no DF.

Balanço
Dados dos Bombeiros mostram que, no mês de junho, os incêndios aumentaram de modo geral. Apenas este mês, 68 queimadas foram registradas em área de proteção ambiental, enquanto no dois meses anteriores os números atingiram 50 e 28, respectivamente.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Gabriel Motta de Carvalho, esse aumento é normal. "Nessa época do ano realmente aumenta o número de registros. Esse ano começou um pouco mais cedo mais por causa da seca", explica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação