postado em 23/06/2010 18:17
Os pacientes e servidores do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) ganharam, na manhã desta quarta-feira (23/6), três novos serviços: o sistema de prontuário eletrônico, o centro de ensino e pesquisa e a brinquedoteca. A primeira-dama, Karina Rosso, participou da inauguração.Com a informatização do sistema de prontuário não será mais necessária a utilização de papel para prescrição médica, pedidos de exames, consultas. O nome do paciente será acessado pelos profissionais de todas regionais do DF que possuem o sistema.
Os hospitais do Gama, Samambaia, Guará e Brazlândia já contam com o serviço. Os próximo serão Ceilândia, Asa Sul, Paranoá, Hospital de Apoio e São Vicente de Paulo.
O centro de ensino e pesquisa será utilizado pelos médicos, pela enfermagem, e pelos estagiários. Nele tem cinco salas de aulas com material para exposição de fotos, imagens, recursos audiovisuais. Há também uma biblioteca e uma sala com simulação realística de procedimentos de atendimento e cirúrgicos.
Para a biblioteca foram doados materiais e brinquedos que diminuirão o estresse causado pela internação, nas crianças de até 12 anos. Diariamente devem passar no mínimo 30 pacientes no local.