O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) mantém, liminarmente, a decisão que manda os policiais civis retornarem às atividades. Os agentes, através do Sindicato dos Policias Civis do Distrito Federal (Sinpol), entraram com um recurso contra a decisão tomada na segunda-feira (21/6). Segundo o TJDF, o mérito do recurso ainda será julgado, mas independentemente de assembleia, a multa ainda será de R$ 100 mil por dia.
, ao interpor o recurso, o Sinpol alegou incompetência da Justiça do DF no julgamento, sob o argumento de que os policiais civis são mantidos pela União, cabendo à Justiça Federal julgar sobre a greve. Outro argumento do sindicato é que a decisão dada pelo juiz plantonista seria ilegal, também, por impedir o direito de greve, consagrado constitucionalmente. E que a categoria não paralisou totalmente as atividades, sendo este um requisito exigido por Lei para a concessão da liminar.
[SAIBAMAIS]De acordo com o assessor de imprensa Luciano Marinho, do Sinpol, a assembleia da categoria continua marcada para esta quinta-feira (24/6). "Não queremos enfrentar a justiça, que é soberana, mas vamos respeitar o que a categoria deliberar", afirmou. Segundo ele, nenhuma notificação formal de multa chegou ao sindicato.