Cidades

Roriz ganha o apoio de PSDB e PP para concorrer ao GDF

postado em 23/06/2010 18:27

Joaquim Roriz: apoio confirmadoNove partidos políticos declararam, nesta quarta-feira (23/6), apoio ao ex-governador Joaquim Roriz (PSC) para a disputa do Palácio do Buriti. Entre as legendas que confirmaram aliança, estão o PSDB e o PP, que mandou representante à reunião para iniciar as negociações de embarque na coligação.

Os dois partidos vão ocupar as vagas ao Senado na chapa composta por Roriz: Maria de Lourdes Abadia, pelo PSDB, e provavelmente Bispo Rodovalho, pelo PP. A aliança com esse último partido foi possível com a saída do DEM das negociações. Uma das vagas ao Senado era reservada a um democrata.

Diante dos aliados políticos, Roriz afirmou que até poderia abrir mão de ser o candidato ao governo. "Quero demonstrar à cidade que não estou brigando pelo poder. Nos meus 20 anos de vida pública em Brasília, as coisas sempre me aconteceram naturalmente, como resultado de um processo. Se o meu grupo achar que tem alternativa melhor do que eu, aceitarei sem ressentimentos. Mas, enquanto não houver essa pessoa, eu serei o candidato. Eu sou candidato", confirmou Roriz ao Correio.

A candidatura de Roriz ficou ameaçada após a interpretação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a Lei da Ficha Limpa. Segundo a Justiça Eleitoral, políticos que renunciaram a mandato para escapar da cassação não poderão concorrer em outubro. A defesa de Roriz alega, no entanto, que ele não se enquadra no caso porque não tem condenação por colegiado, transitado em julgado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação