Cidades

Sindvarejista propõe metrô até as 23h neste fim de semana

postado em 23/06/2010 23:46

Na noite desta quarta-feira (23/6), o Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista) enviou um ofício à direção do Metrô com uma proposta que pode aliviar a tensão provocada pela greve dos rodoviários. A sugestão consiste em propor que, nos próximos dias 26 e 27 (sábado e domingo), o horário de funcionamento dos trens seja prolongado até as 23h.

Por meio do ofício, endereçado à diretora de Operações e Manutenção da Companhia do Metropolitano do DF, Sandra Peres de Sá Pontes, o presidente do Sindivarejista, Antonio Augusto de Moraes, explica que a greve tem causado problemas ao funcionamento de várias lojas, pois os funcionários, sem os transporte, dificilmente chegam nos horários previstos.

Augusto ainda observa que o sindicato conta com 18 mil lojas de rua e de shoppings, onde trabalham 85 mil pessoas. Por fim, a nota sugere que o prolongamento seja válido no caso de a paralisação se estender até o fim de semana, quando o comércio abre.

Aos sábados e domingos, os trens do Metrô circulam normalmente até as 20h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação