A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Distrito Federal entregou, na tarde de quarta-feira (23/6), os atestados definitivos de implantação no Programa de Promoção do Desenvolvimento Econômico (Pró-DF) a 40 empresários. A iniciativa pode gerar mais de 550 empregos.
De acordo com a assessoria de imprensa da SDE, o secretário Antônio Coelho anunciou, ainda, a disponibilidade de outros 520 lotes para pequenos empresas do DF. O programa traz facilidades para o empreendedor, o comerciante pode ter até 90% de desconto no lote, cedido pela secretaria.
Uma série de pré-requisitos são avaliados para que o comerciante possa participar, como a viabilidade do projeto, número de geração de empregos e contribuição para a economia do DF. Interessados podem preencher a Carta Consulta, disponível no site http://www.sde.df.gov.br/. Um comitê fica responsável pela análise do projeto.
Os terrenos foram divididos entre Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs) do DF, desta vez, em Ceilândia, Samambaia, Santa Maria, Ceilândia e Recanto das Emas.