Cidades

Agefis interdita salas de cinema do Shopping Pier 21

postado em 24/06/2010 20:06

A Agência de Fiscalização (Agefis) interditou, por volta das 19h30 desta quinta-feira (24/6), as salas de cinema do Shopping Pier 21, localizado no Setor de Clubes Sul. De acordo com o chefe da Diretoria de Fiscalização da Agefis, Cláudio Caixeta, até as 20h, três das 13 salas haviam sido lacradas. "Para evitar contrangimento para as pessoas, vamos esperar até que os filmes acabem", disse. Segundo ele, o cinema está sem alvará de funcionamento. A administração do shopping não foi encontrada pela reportagem para comentar o caso.

De acordo com a Agefis, o shopping é um dos 11.500 estabelecimentos que continuam funcionando com o alvará de transição. "O cinema só poderá ser reaberto mediante a licença", garantiu Caixeta. Segundo ele, até o fim da noite todas as salas serão lacradas.

Ainda no shopping Pier 21, outros três estabelecimentos foram lacrados: os restaurantes Empório Santo Antônio, Zimbrus e Capital Steak House. "O primeiro foi interditado pela Vigilância Sanitária porque a cozinha está sem condições de funcionar, e os outros por falta do alvará", disse o diretor. Segundo ele, ainda será verificado se o Empório possui o alvará de funcionamento.

As fiscalizações devem continuar durante a noite. "Visitaremos bares e boates e postos de combustível ainda nesta quinta-feira", avisou Cláudio Caixeta.

Descumprimento


Mais cedo, o órgão interditou as obras da Feira Modelo de Sobradinho, localizada na Quadra Central. De acordo com o assessor de imprensa da Agefis, Nilo Maritns, a administração da cidade descumpriu o embargo que havia sido feito.

"A feira já havia sido embargada porque estava em desacordo com o Plano Diretor Local de Sobradinho e também porque parte da obra está em área pública", explicou o assessor.

Segundo Martins, uma intimação demolitória foi feita para que parte da construção seja demolida. "Só o que estiver em área pública."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação