Cidades

Vila Olímpica de Samambaia tem competição paraolímpica esta manhã

postado em 26/06/2010 14:16
Os I Jogos Paraolímpicos da Vila Olímpica Rei Pelé, em Samambaia, aconteceram na manhã deste sábado. O evento contou com a participação de mais de 300 atletas das modalidades de natação, atletismo, bocha paraolímpica, tênis em cadeira de rodas e futsal. A competição faz parte da etapa de classificação e seleção dos competidores que disputarão o campeonato brasileiro paraolímpico escolar, que será realizado em setembro, em São Paulo.

Esta é a primeira vez que o esporte paraolímpico conta com um evento nacional voltado para as pessoas com deficiência no Distrito Federal. Mais de 28 atletas que treinam na Vila Olímpica Rei Pelé participaram da competição de hoje.

A Vila Olímpica é um projeto do Governo do DF e foi inaugurada em 16 de outubro do ano passado. O complexo esportivo de Samambaia tem 22 mil metros quadrados e oferecer modalidades esportivas a toda a comunidade local. O lugar conta com ginásio, duas piscinas de 25 metros cada, duas quadras poliesportivas, sendo uma coberta, campo de futebol com grama sintética, quadra de tênis, pista de atletismo, equipamentos para musculação e pista para caminhada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação