O ex-governador Joaquim Roriz chegou ao auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores na 902 sul na tarde deste domingo (27/6), onde está em andamento a convenção do PSC, partido pelo qual Roriz pretende se candidatar ao governo. O auditório com capacidade para mil pessoas está lotado. Além disso, há uma estimativa de outras 2 mil pessoas que acompanham o evento por meio dos telõess instalados no piso inferior do local.
Durante o discurso na convenção do PSC, Roriz acusou os adversários de estarem tentando ganhar as eleições no tapetão. "Ganhar no tapetão, eu não aceito. Se quiser, vai para a rua e conquiste os votos. Se ganhar de mim, eu serei o primeiro a ligar e dar os parabéns", afirmou o candidato.
Roriz foi recebido com muito entusiasmo pela militância que privilegiou a cor azul. Também participam do evento o candidato a vice na chapa de Roriz, Jofran Frejat (PR), além de Maria de Lourdes Abadia (PSDB), que concorrerá a uma vaga ao senado e o deputado federal Laércio Bessa que disputará a reeleição.
A expectativa é que em instantes, Roriz faça um discurso no qual confirme a intenção de disputar pela quarta vez as eleições do DF. Duas filhas de Roriz, a deputada distrital Jaqueline Roriz e Liliane Roriz estão no local, elas devem concorrer as eleições de outubro.