Cidades

Agentes do Detran ameaçam suspender operações relacionadas à Lei Seca

postado em 29/06/2010 11:32

Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) ameaçam paralisar as operações relacionadas à Lei Seca caso a diretoria do departamento não se pronuncie sobre um incidente com um policial militar durante uma blitz, realizada no Gama, no último dia 19. O Sindicato dos Servidores do Detran-DF (Sindetran-DF) convoca a categoria para uma assembleia, nesta quarta-feira (30/6), para discutir acerca do assunto.

De acordo com Eider Almeida, presidente do sindicato, um policial militar teria sido abordado em uma blitz, mas se recusou a ser multado. Depois de fugir, voltou com alguns colegas, que renderam os agentes do Detran. "Eles os acusaram de porte ilegal de arma, mas, quando viram que estava tudo dentro da lei, inventaram que foram agredidos", conta Eider. Ele diz, ainda, que o episódio é frequente na região administrativa. "Nas outras cidades não acontece muito, mas no Gama sim".

O objetivo da paralisação é protestar por condições de segurança durante as operações. Segundo Eider, ainda nesta terça (29/6), o sindicato vai contactar a Secretaria de Segurança do DF para solicitar uma reunião com o secretário.

A assessoria de imprensa do Detran-DF declarou que, ainda nesta terça, irá publicar uma nota relacionada à suspensão das operações.

A reportagem do Correiobraziliense.com.br entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, que alegou desconhecer o fato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação