Cidades

Agefis interdita depósito de supermercado e empresa de alimentos

postado em 29/06/2010 13:24
A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) interditou, durante operação nesta manhã de terça-feira (28/6), um centro de distribuição de mercadorias do Carrefour e da empresa Danone, localizado em Santa Maria. De acordo com o coordenador da operação, Janderson Fiuza, a interdição faz parte da ação da Agefis que fiscaliza os 11,5 mil estabelecimentos que estão na lista de alvarás de funcionamento cassados.

Confime solicitado pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o órgão foi até o local e pôde constatar que além do alvará estar na lista de cassados, ele também estava vencido. "O pior foi que o alvará estava vencido. Tanto faz ter sido cassado ou não, se já estava vencido não poderia funcionar. Os estabelecimentos não podem funcionar nenhum um dia sem a permissão", explica.

Segundo Fiuza, por causa da interdição, o Carrefour e a Danone ficarão sem o abastecimento de mercadorias, depositados no galpão de 400 metros.

Em nota, o Carrefour esclarece que "cumpre as exigências dos órgãos fiscalizadores, bem como da legislação pertinente, e está tomando todas as medidas necessárias para viabilizar a reabertura da sua Plataforma de Distribuição de Brasília". A empresa informa também que, se necessário, suas lojas localizadas no Distrito Federal serão abastecidas por São Paulo, que fornecerá os itens necessários para os supermercados da região. Frutas, legumes e verduras serão entregues diretamente pelos fornecedores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação