postado em 30/06/2010 18:50
Em reunião na tarde desta quarta-feira (30/6), os policiais civis do Distrito Federal decidiram manter estado permanente de assembleia até as 15h de quinta-feira (1;/6). Eles esperam resposta do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, sobre o encaminhamento do projeto que reestrutura a carreira dos servidores da segurança.[SAIBAMAIS]De acordo com o presidente em exercício do Sindicato dos Policiais do DF (Sinpol), Ciro de Freitas, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, informou à categoria que não conseguiu discutir o assunto com o presidente Lula hoje. " O ministro disse que vai tentar dar uma resposta amanhã", informa Ciro.
Segundo o representante do Sinpol, a categoria espera que o projeto de reestruturação da carreira seja encaminhado ao Congresso Nacional logo, ainda que entre em vigor apenas em 2011. Com a reestruturação os salários dos policias teriam um reajuste de 28%.
Multa
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) reconsiderou a decisão que determinava a volta imediata ao trabalho de todos os policiais civis em greve. Com a nova decisão, 75% dos servidores deverão voltar às atividades, sendo vedada a paralisação total dos serviços e atribuições do órgão. A multa diária por descumprimento da ordem judicial será de R$ 50 mil.
O Sinpol terá o prazo de 24 horas, a partir da intimação, para providenciar o cumprimento da decisão, sob pena de incidência da multa estabelecida.