postado em 01/07/2010 10:38
As salas de cinema do Cinemark, localizado no shopping Pier 21, tiveram a ordem de interdição suspensa na quarta-feira (30/6) e voltaram a funcionar. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) concedeu liminar favorável à empresa, por meio de um mandado de segurança, em caráter de urgência, determinando que as atividades podem ser retomadas.No dia 24 de junho, a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) lacrou as salas do cinema. A interdição ocorreu porque o alvará de funcionamento era de caráter provisório. No entanto, a assessoria de imprensa do Cinemark informou que cumpre todas as exigências e que já pediu a renovação da permissão.
Entre as irregularidades detectadas pela Agefis que devem ser corrigidas estão a ampliação do estacionamento e pequenas reformas estruturais. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, todas as salas de cinema do shopping continuarão abertas até a análise do mandado de segurança, concedido em caráter liminar.
O documento garante abertura do cinema enquanto o processo ainda está em andamento. Até esta manhã, a Agefis não havia apresentado recurso contra a decisão.