postado em 01/07/2010 15:15
Policiais da Coordenação de Investigação de Crimes Contra a Vida (Corvida) encontraram, nesta quinta-feira (1;/7), no Caub 1, que fica entre o Riacho Fundo I e o Gama, a ossada de um jovem morto em 2008. Três homens, que seriam amigos do rapaz, são suspeitos de cometer o crime.De acordo com o delegado cartorário da Corvida, Lúcio Valente, a vítima Jeferson da Silva Tavares, 19 anos, e três amigos de infância faziam parte de uma quadrilha especializada em roubo de carros. No dia 24 de maio de 2008, os comparsas teriam armado uma emboscada contra Jeferson.
O trio teria convidado a vítima para ir à QS 11 de Taguatinga, na residência de um deles. No local, Jeferson foi morto a pauladas. O corpo foi jogado em uma cova na Agrovila Mesa, no Caub 1. Segundo o delegado, a cova de aproximadamente 70cm já estava pronta. Os policiais chegaram ao local após investigar a atuação da quadrilha, que frequenta muito a região.
Na semana passada, policiais e bombeiros realizaram uma primeira varredura no local, mas não encontraram nada. Há dez dias, dois suspeitos foram presos por roubo e o terceiro também teve a prisão preventiva decretada. Eles não foram indiciados pelo crime na ocasião, pois a polícia esperava encontrar a ossada.
Os três vão responder por homicidio qualificado, crime pelo quel podem pegar de 12 a 30 anos de prisão. Além disso, serão indiciados por ocultação de cadáver.